quinta-feira, 22 de março de 2007

Primavera


É Primavera agora, meu amor!
O campo despe e veste de estamenha;
Não há árvore nenhuma que não tenha
O coração aberto, todo em flor!

Ah! Deixa-te vogar. Calmo, ao sabor
Da vida… não há bem que nos não venha
Dum mal que o nosso orgulho em vão desdenha!
Não há bem que não possa ser melhor!

Também despi meu triste burel pardo,
E agora cheiro a rosmaninho e a nardo
E ando agora tonta à tua espera…

Pus rosas cor-de-rosa em meus cabelos…
Parecem um rosal! Vem desprendê-los!
Meu Amor, meu Amor, é Primavera!..

Autora: Florbela Espanca - "Primavera"

11 comentários:

Maria P. disse...

Excelente escolha!

Um beijinho e bom fim de semana*

Maria Do Mar disse...

É sempre delicioso entrar num blogue e encontrar Florbela ...

Grata pela visita ao meu pequeno mundo e pelas palavras deixadas.

Voltarei para passear por aqui...

Deixo Salpicos de mar

Maria do Mar

Aprendiz de Viajante disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Vladimir disse...

a incomparavel florbela...
como era sábado o vladimir, decidiu dar forma escrita ao pensamento.....

Aprendiz de Viajante disse...

Cheira a Primavera por aqui... que bom! Adoro este perfume, estas cores... Alma nova renasce!

Um bjinho e Feliz Páscoa.

antonior disse...

Olá Maria!

Belo Post.
Uma Bela Flor sobre palavras de Florbela...:-)

Beijinhos

Maria disse...

Bela escolha para assinalar o dia da poesia.

Não passo por cá há um tempo... desculpa...

Beijos

Maria disse...

E parabéns atrasados pelo aniversário do blogue...
bjs

Vica disse...

Olá, Maria! Obrigada pela visita! Uma ótima páscoa!! Beijos.

mariabesuga disse...

A Primavera nas palavras que Florbela veste de Amor. E o Amor com que as ofereces a quem te lê.

Um beijo

guida disse...

Na minha bagagem para o Brasil, seleccionadissima, trouxe um livro de poemas de florbela Espanca!!!!!!!!
Adoro!!!!!!!!!!
E as tuas fotos sao lindas e os textos muito bem escolhidos.
Ja coloquei no meu blog um link para o teu!!!!!!!!
andava a querer fazer isso a um tempo mas tinha preguiça de aprender como!!!!!!!!
Agora a minha irma teve um tempinho e ajudou-me a mudar o visual e a aprender como colocar o link.
Obrigada pela tua visita
beijos
Guida